segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rotina Doméstica para ajudantes do lar

Fonte: www.asanormais.zip.net


Meninas,

Boa noite!
meio preocupada,amanhã começa uma moça que irá me ajudar nas tarefas de casa,nunca tive secretária do lar,apenas diaristas...mas confesso não estou conseguindo dar conta....Marido,2 filhos um de 15 e outro de 12 que não sei porque fazem xixi fora do vaso...alguém entende como podem errar um buraco daquele tamanho???? Somando as tarefas de casa (lavar,passar,cozinhar) cuidar do cachorro,fazer serviço de rua (banco,escola, etc...) cansei....
A Valeria (ajudante) irá trabalhar 2 vezes por semana,mas eu não sei mandar nem sei que tipo de rotina passar pra ela...tipo na 3a. lavar banheiros,limpar vidros,passar roupa e na 5a?
Ai meu Deus....tenho medo de não saber me impor,eu sempre dei total liberdade pra pessoas que trabalhavam comigo e só me ferrei...Meninas please o que eu faço?????

5 comentários:

  1. Oi, Fátima, nem sabia que tinha começado um blog, vi hoje seu comentário lá no Pedacinho do céu. Bem vinda ao universo bloguístico, qualquer coisa que eu possa ajudar, estou à disposição.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tive uma secretária do lar,mas desisti...faço tudo sozinha ou melhor, com a ajuda do Lucas ,da Clarissa e do meu marido.Não sinto falta de uma secretária, acho que sou polivalente!!HA,HA,HA!!Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima!!!!
    Bem, vou desejar boa sorte com a moça que irá começar em sua casa; não é pra desanimar não, mas secretárias do lar são igual loteria, só com muita sorte pra ter uma pessoa que faça o serviço do jeito que gosta e com capricho!!!!!
    Tive uma que me lembro até hoje, e sei que outra igual ela não acharei, então não tenho mais, pois já tive muita dor de cabeça com isso!!!
    E quanto a ter medo de se impor, peça com jeitinho, afinal a casa é sua e tem que ficar do jeito que vc quer e não ela!!!!
    Beijos e coragem amiga!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,encontrei seu blog,gostei e já estou seguindo.Qualquer hora passa no meu:
    http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/
    Quanto a secretári,não tenho,mas gostaria muito de ter rsrsrs o caminho é esse mesmo tratar com respeito,delimitar espaços (até onde ela pode ir com brincadeiras,perguntas etc)e não esquecer que é uma relação profissional,não misturando as coisas.
    Beijos espero ter ajudado com minha simples opinião

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite, também estou a procura de uma já tentei várias e já cheguei a conclusão que igual a min ninguem vai fazer e o pior que que é um mau que não podemos ficar sem, Então sendo assim vamos procurando não gostou desta não empurre com a barriga achando que vai melhorar, procure logo outra que uma hora você acha a sua meia metade. Tambem tenho duas filhas, um casal de cachorrinhos e um Belo marido enfim visite meu blog: http://docelardocerainha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir